Ex-prefeito Odemilson é condenado por improbidade administrativa e desvio de dinheiro da previdência de Beruri

O ex-prefeito de Beruri Odemilson Lima Magalhães e o ex-presidente do Fundo Municipal de Providência Social de Beruri, Francisco Raimundo Ferreira de Moraes, foram condenados por improbidade administrativa após o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), acatar um pedido do Ministério Público do Amazonas (MP-AM).

O juiz Felipe Nogueira Cadengue de Lucena, reconheceu que Odemilson e Francisco Raimundo, participaram de um esquema de má gestão e desvio de recursos que lesou o município de Beruri, em maia de R$ 3,5 milhões dos cofres públicos, entre os anos de 2013 e 2015.

Relatórios do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e do Ministério da Previdência Social comprovaram a má gestão e o desvio de recursos promovidos pelos réus.

Odemilson chegou a ser afastado da Prefeitura de Beruri por duas vezes, mas acabou retornando ao cargo por meio de medidas cautelares na justiça.

Ambos foram condenados a pagamento de multa e ficarão Inelegíveis por oito anos e não podem contratar ou serem contratados pelo poder público por cinco anos.