O antigo assessor de Jair Renan Bolsonaro, Diego Pereira de Souza, conhecido como “Diego Pupe”, disse durante depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na tarde desta quinta-feira (14), que manteve um relacionamento “amoroso e romântico” com Jair Renan Bolsonaro, o “filho 04” do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Diego revelou à Polícia que apura envolvimento do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro em um esquema de lavagem de dinheiro, que o coach e instrutor de tiro Maciel de Carvalho sugeriu que Renan Bolsonaro transferisse a titularidade de sua empresa para outra pessoa, que seria um laranja, depois que o mesmo passou a ser investigado pela Polícia Federal.
A empresa de Jair Renan passou a funcionar no mesmo local em que Maciel tinha um clube de tiros, logo após os dois conversarem e a ideia de usar o nome de terceiros, surgir como ideia para tiro o foco do “Filho 04” de Bolsonaro.
Diego ainda afirmou aos policiais que suspeitou, após Maciel começar a “informar diferentes números de CPF” para ser incluído na lista VIP de eventos que eles frequentavam. O assessor também disse que Maciel “lhe mostrava frequentemente extratos bancários com milhões de reais na conta”.
Romance com o Jair Renan
O ex-assessor contou que conheceu o filho do ex-presidente em uma festa e logo após começou a trabalhar para ele. Diego informou que não recebia valores pelo trabalho de assessoria, mas que ganhava uma quantia quando Jair Renan fechava parcerias.
Em entrevista à Revista Veja em julho de 2022, Diego Pupe afirmou que rompeu o vínculo de trabalho com Jair Renan após os dois discutirem em uma festa. Na entrevista, ele chegou a responder perguntas sobre ter se envolvido sentimentalmente com Jair Renan Bolsonaro, mas negou.
Agora em um áudio vazado do depoimento, o ex-assessor revelou que mantinha um relacionamento “íntimo e romântico” com Jair Renan Bolsonaro.
“Eu tive um relacionamento com o Renan, do qual não falei para ninguém ainda. Eu estava esperando todo esse “auê” da Polícia, mas logo logo eu vou falar sobre isso, tá bom? Eu tinha um relacionamento íntimo com ele, romântico”, disse Pupe, logo após depor no âmbito da Operação Nexum.
“Agora que não estão mais me vendo com ele me perguntam: ‘vocês terminaram?’. Respondo que essa pessoa para mim já era, acabou, vamos falar de coisas boas. Passou, bola pra frente!”, completou Diego Pupe.