
A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) prendeu nesta quarta-feira um homem de 48 anos condenado a 23 anos e quatro meses de prisão em regime fechado por crime de estupro de vulnerável.
A vítima dos abusos sexuais foi à filha adotiva do homem condenado e de acordo com a delegada titular Joyce Coelho a denúncia foi feita em 2009 quando a menina já estava com dez anos de idade.
Durante a investigação ficou comprovado que o pai adotivo começou a estuprar a menina quando ela ainda tinha somente 4 anos de idade.
O estupro de vulnerável foi descoberto quando a menina contou para uma colega estudante sobre os abusos sexuais praticados pelo pai adotivo e finalmente o crime chegou ao conhecimento de diretores e pedagogos da unidade escolar que denunciaram à polícia.

estuprador (Foto: Divulgação)
Os estupros passaram a ser praticados com mais frequência quando a mãe da menina mãe ficou bastante doente, veio a falecer e ela teve que ficar morando sozinha com o pai adotivo.
Após abertura do inquérito policial a menina foi retirada da guarda do acusado e por determinação da Justiça e foi morar com a avó materna em outro endereço.
Nesta quarta-feira o pai adotivo que estuprou a filha dos quatro aos dez anos de idade finalmente teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Delegacia Especializada Apoio a Criança e ao Adolescente e foi recolhido a uma unidade prisional do Estado para cumpri sua pena.


