Estudantes precisam caminhar os ramais para não faltar às aulas, após ônibus atolar na lama em Presidente Figueiredo

Enquanto Patrícia Lopes, prefeita de Presidente Figueiredo, gasta mais de R$ 3 milhões por serviços de locação de estrutura e equipamentos, organização e produção de palco de festa, para a empresa HG Service Produções de Eventos Ltda, estudantes ficam sem poder chegar à aula pelas péssimas condições dos ramais.

Segundo informações repassadas por estudantes, alunos tiveram de caminhar pelo Ramal Nova Galileia, no KM 175 de Figueiredo, para não faltar aula, após o ônibus que conduzia as crianças para à escola atolar no lamaçal do ramal.

O Ramal Nova Galileia é um dos ramais que deveria ter recebido o serviço de asfaltamento prometido por Patrícia Lopes durante a contratação das empresas MS Construção e Terraplanagem LTDA e Infra Serviço de Obras de Terraplanagem e Pavimentação Eireli -EPP, que custaram mais de R$ 15 milhões.

Populares informaram que as máquinas chegaram a ir para o ramal, para realizar o serviço que foi contratado, mas as empresas paralisaram os serviços com aval da prefeitura.

“Não jogou se quer piçarra nos ramais”, denunciou uma moradora revoltada.

Patrícia é investigada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), por suspeitas de fraude em licitações realizadas na contratação das empresas que deveriam prestar o serviço de asfaltamento em Figueiredo.