Esposa do vereador cassado Elan Alencar é funcionária fantasma da Prefeitura de Eirunepé

A esposa do vereador Elan Alencar (DC), cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), médica Rusmayara Mota, recebe pela Secretária Municipal de Saúde (Semsa) de Eirunepé, sem trabalhar no município.

De acordo com o Portal da Transparência da Prefeitura de Eirunepé, a médica Rusmayara Mota é lotada no hospital de Eirunepé, recebendo um salário de R$ 14.718,81 (quatorze mil, setecentos e dezoito reais e oitenta e um centavos), sem pisar na cidade já que mora em Manaus com Elan Alencar.

O vereador cassado pelo TRE-AM é natural de Eirunepé, e apoiou a eleição da atual prefeita Professora Áurea Marques (MDB), esposa e primeira-dama do prefeito de Itamarati João Campelo (MDB).

Elan já prevendo sua queda por fraude em cota de gênero nas eleições municipais de 2024, resolveu garantir uma pé de meia envolvendo o nome da esposa.

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM), precisa investigar esse caso escabroso de funcionário fantasma, envolvendo a esposa de Elan Alencar na Prefeitura de Eirunepé, e punir a prefeita Áurea Marques e a médica que recebe sem trabalhar.