A população de Carauari vem na bronca do escrivão de polícia civil Emerson Cardoso, que assumiu o comando do 65º Distrito Integrado de Polícia (Dip), após o afastamento do delegado Regis Cornelius Celeghini Silveira, preso por desacatar o juiz da Comarca do município.
Segundo denuncias que vem chegando a todo momento ao Portal Abutre da Notícia, o escrivão, que agora é “delegado”, quase não aparece para trabalhar, pois passa maior parte do tempo viajando para a capital.
Outras denúncias, apontam que quando Emerson Cardoso está no município de Carauari, ele age de forma truculenta com qualquer pessoa que se opõe aos seus pedidos, como se fosse um verdadeiro “xerife do velho oeste americano”, onde ele agride trabalhador, mulher e qualquer um que não faz o que ele manda.
Na delegacia, o escrivão-delegado age com extrema violência com presos, utilizando o mesmo modus operante do ex-delegado Regis Cornelius Celeghini Silveira, afastado pelo juiz da Comarca de Carauari, por colocar detentos em condições desumanas.
Ainda segundo as denúncias que estão chegando ao portal, Cardoso gosta de aparecer em reportagens, onde posa de policial padrão.
Durante esta semana, o Portal Abutre da Notícias vai trazer novas denúncias contra o escrivão que se tornou delegado do 61º Dip, onde comete os mesmos crimes de prevaricação e abuso de poder e autoridade, que o ex-delegado foi preso e está sendo processado.