O ex-satanista, Marcelo Agostinho Ferreira, conhecido como Daniel Mastral, de 57 anos, foi encontrado morto, nesta segunda-feira (5), no quintal de sua casa em Barueri, na região metropolitana de São Paulo.

O escritor ficou famoso pelo livro Filho do Fogo, que reúne três volumes, lançado em 2000 e assim, o escritor narra suas experiências da época em que era adepto ao satanismo. De acordo com a Polícia Civil, ele foi encontrado com um ferimento na cabeça no quintal de sua casa.

Figura frequente em podcasts, Mastral se apresentava como teólogo e ex-satanista convertido ao cristianismo. Em uma entrevista em fevereiro deste ano, Daniel conta que decidiu abandonar o satanismo após ser instruído a fazer um sacrifício humano.

Ao todo, Mastral assinou 14 livros. Segundo o site do escritor, ele realizava palestras sobre “espiritualidade, temas ocultos, teologia e história, dentre outros temas aplicados à fé e motivação”.

Em 2018, Daniel perdeu o filho Mikael Mastral, aos 15 anos. Três anos depois, ele perdeu também a esposa, Isabela Mastral, vítima de uma parada cardíaca em um infarto agudo do miocárdio.

A causa da morte ainda está sob investigação. A polícia informou que moradores da região ouviram um “estampido” antes de encontrar o corpo.