Empresário passa três horas refém de bandidos, mas é salvo pela polícia

Manaus – Um empresário, de 57 anos, não identificado, foi vítima de um sequestrado relâmpago na noite da última sexta-feira (14), por três indivíduos que o amarraram e, em seguida, andaram pelas ruas de Manaus no carro dele, um veículo modelo Jeep, por cerca de três horas. A vítima foi ameaçada de morte durante toda a ação dos criminosos.

Policiais da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) faziam patrulhamento na estrada do Puraquequara, quando avistaram o veículo em alta velocidade na avenida Cosme Ferreira, na zona Leste, e decidiram então fazer uma abordagem.

Ao perceberem a aproximação da polícia, os infratores aceleraram ainda mais o veículo e iniciou-se então uma perseguição até o momento em que eles pararam o carro em frente a um sítio, desceram do carro e fugiram mata adentro.

Os policiais então observaram que dentro do veículo havia um homem amarrado. Ele foi socorrido. Em seguida os policiais começaram a fazer buscas pelas redondezas afim de encontrar os bandidos. Eles então avistaram um homem com atitudes suspeitas e no momento da abordagem, ele foi reconhecido pela vítima como sendo um dos sequestradores.

Um dos suspeitos foi identificado como Leandro da Silva Amazonas, de 22 anos. Os outros envolvidos não foram encontrados até o momento. A vítima informou que enquanto esteve refém dos bandidos foi por diversas vezes ameaçado de morte. Ambos foram levados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a vítima para prestar depoimento, e o suspeito para ser autuado pelo crime de sequestro.