
O infrator se aproveitou do estado de embriaguez da vítima e a forçou a praticar o ato sexual, mesmo diante de sua recusa
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), cumpriu, na terça-feira (12/08), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 27 anos, por estupro de vulnerável contra sua prima de 19 anos.
Segundo a delegada Wagna Costa, titular da DEP de Humaitá, as investigações começaram após a irmã da vítima registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia, informando que a jovem havia sido abusada sexualmente no sábado (09/08).
“A vítima prestou depoimento e relatou que o agressor se aproveitou de seu estado de embriaguez para forçá-la a praticar o ato sexual, mesmo diante de sua recusa e resistência. A jovem encontra-se internada em um hospital do município”, explicou Wagna Costa.
Com base nas informações coletadas, a Polícia Civil identificou o autor do crime e solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito, medida que foi deferida.
O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.


