Durante entrevista para o Portal UOL, o senador Omar Aziz comentou o discurso transfóbico do deputado Nikolas Ferreira, e defendeu uma punição rigorosa ao bolsonarista após fala durante a sessão do dia das mulheres na Câmara Federal.
“Esse tipo de gente tem que ser banida da política. Isso não é política. É um cara que se traveste de político para querer aparecer e ganhar seguidores. Não está atrás de ajudar o povo brasileiro ou de votar matérias importantes. Lógico que tem que ser cassado. Já era para o Conselho de Ética se reunir, pedir o afastamento dele da Câmara e, no processo, chegar à cassação. Essas pessoas só estão atrás de voto. [Atacar pessoas trans] Dá muito voto, sim”, disse Omar.
O senador continuou repudiando a fala do parlamentar, lembrando que o comportamento do deputado, é um legado negativo deixado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, lamentando que parte da sociedade apoia esse tipo de fala de Nikolas Ferreira.
“Ser conservador não é crime. Crime é o que o Nikolas fez na Câmara. Tentar invadir o Congresso e depredar é crime, não é conservadorismo. Esse é o histórico que o ex-presidente Bolsonaro deixou. Ele, de uma forma menos arrogante e agressiva como o Nikolas se posicionou, tem esse comportamento e, infelizmente, muita gente no Brasil concorda com isso”, comentou o senador.
Para Omar Aziz, esse é o tipo de discurso em que as pessoas reagem alegando que “tá doido, não pode atacar, mas dá voto”.
“Essas pessoas só estão atrás de voto, não estão atrás de outra coisa que não seja o voto. Quando o Bolsonaro atacava o Supremo, o Judiciário, não era atoa. Atacar o Judiciário dá voto”, completou Aziz.