Em entrevista, Omar rebate falas de David Almeida sobre “fogo amigo” e diz que não vai vestir a carapuça. “Ele tem de dar os nomes”

Omar Aziz (PSD-AM), que é pré-candidato ao Governo do Amazonas nas próximas eleições, respondeu as declarações do prefeito David Almeida (Avante), sobre romper sua aliança política com o senador.

Durante entrevista à rádio CBN, Aziz rebateu insinuações feitas por Almeida, sobre sua participação na rejeição das contas do atual prefeito na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), durante seu governo tampão em 2017.

De acordo com o Omar, seu compromisso com David foi firmado ainda na campanha de reeleição do prefeito, e que sua participação não envolvia cobrança de cargos na Prefeitura de Manaus ou indicações sobre decisões na administração municipal.

“Estou construindo uma candidatura ampla. Quando o prefeito foi candidato à reeleição, nós conversamos. Eu coloquei meu partido à disposição, o tempo de televisão, e ele assumiu o compromisso de me apoiar. […] Tenho que agradecer a Deus todos os dias por estar me dando saúde para poder… estou construindo um programa amplo de governo, um projeto que não é pessoal, é de Estado, na área de segurança, saúde, educação, setor primário, cultura”, disse Omar.

“Não indiquei ninguém para a prefeitura, não pedi para indicar um secretário, não indiquei o vice. Deixei muito claro para o prefeito David Almeida que ele que tinha que saber quem era o vice dele, porque é uma responsabilidade dele, certo? E eu faço questão de dizer”, concluiu o senador.

O senador respondeu aos questionamentos de David Almeida sobre o condicionamento do apoio do prefeito a sua candidatura, ser a indicação de Fernanda Aryel Almeida para o cargo de vice em sua chapa.

“Volto a repetir: nós estamos construindo alianças, essas alianças são políticas e eu não tenho absolutamente nada contra a filha do prefeito, pelo contrário, tenho um carinho muito grande, mas o tempo é que vai dizer como vão ficar as alianças. Nesse momento, eu estou focado no meu trabalho, tanto em Brasília quanto no Amazonas. Então, não sou de atacar ninguém. Eu acho que eu tenho que mostrar o que eu posso fazer pelo estado. Não vou entrar nessa questão pessoal com ninguém, não”, comentou Aziz.

Sobre a fala em que David afirma ter sido vítima de “fogo amigo” no caso da reprovação de suas contas na Aleam, Omar respondeu que o prefeito deveria citar nomes e dizer quem está agindo contra ele e não ficar se vitimizando.

“Ele deveria dar nomes, seria melhor, porque eu não vou vestir essa carapuça, não. Até porque ele e quem está do lado dele sabem que nos momentos difíceis eu estive ao lado dele. Então, essa questão de fogo amigo… a gente, quando dá uma coletiva, o jornalista que estava ali poderia ter perguntado o nome. Se quiser saber das coisas, tinha que ter perguntado quem é esse amigo, quem são esses fogos amigos”, disse.

“Eu não vou vestir essa carapuça porque eu sou muito transparente, está certo? Sou muito transparente. Minha relação com todos os políticos do estado do Amazonas sempre foi muito cordial e respeitosa. Você não vai me ver dando uma entrevista e jogando no ar questionamentos, porque eu sou muito objetivo nas respostas”, concluiu o senador.