Drogas avaliadas em R$ 50 milhões são apreendidos e trio é preso em sítio na AM-010

Três homens sendo dois brasileiros de 35 e 36 anos, e um colombiano de 31 anos, foram presos durante a “Operação Jomini”, que ainda apreendeu 2,8 toneladas de drogas em um sítio na Comunidade Bom Jardim, localizada na Rodovia AM-010, entre os municípios de Rio Preto da Eva e Itacoatiara.

A operação desencadeada pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DERCO), ainda apreendeu três fuzis, duas pistolas, uma espingarda e uma lancha que era utilizada na entrega das drogas. As 2,8 toneladas entre maconha e cocaína, estão avaliadas em mais de R$ 50 milhões.

De acordo com informações, as investigações iniciaram há 10 meses, quando a polícia apreendeu mais de 1,5 toneladas de drogas e cinco cinco fuzis de uso restrito da força policial, em um caminhão de mudanças, no bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus.

Ainda segundo o delegado Mário Paulo, durante as investigações, a polícia civil descobriu que os dois irmãos brasileiros presos na operação, utilizariam seu sítio como entreposto para traficantes.

Os brasileiros recebiam a droga, ajeitava toda a logística de transporte dos entorpecentes e providenciava o retorno dos estrangeiros. Com as drogas no sítio, os homens armazenavam e distribuíam as drogas em pequenas porções através de caminhoneiros, que vinham para Manaus por via terrestre.

Os presos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, organização criminosa e posse ilegal de armas de fogo de uso restrito.