Dibala, Neném e Surubim são presos suspeitos de sequestrar gerente de hotel em Manaus

A polícia civil do amazonas prendeu nesta última quarta-feira (1º), Leonardo Menezes da Silva, de 26 anos, conhecido como “Dibala”; Lucas Queiroz da Silva, de 25 anos, o “Surubim”; e Wallace da Silva Tobar, de 37 anos, chamado de “Neném”, por participação no sequestro e extorsão de uma gerente de uma rede hoteleira, de 53 anos, no último dia 27 de dezembro em 2023 no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus.

Raimundo Pontes Marques Filho, já tinha sido preso pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), em flagrante no dia do crime, apontado como sendo o condutor do veículo que realizou todo o translado no dia do crime.

Segundo o delegado Daniel Antony DEHS, há provas o suficiente para comprovar a participação de todos, mas as investigações continuam, pois ainda existem dois ou mais suspeitos que precisam ser identificados e capturados.

“Seguiremos trabalhando nesse caso e pedimos a ajuda da população. Nós conseguimos prender esses três envolvidos justamente porque recebemos uma denúncia de que eles estavam confraternizando nesse flutuante. Dois deles, nós acreditamos que sejam os responsáveis por essa organização. Alguns já tem passagem pela polícia, mas não pelo crime de sequestro”, afirmou.

Segundo o delegado, pelas características do crime, não é descartado que os criminosos tiveram informação privilegiada sobre movimentação de dinheiro e objetos de valor da vítima.

Os suspeitos permaneceram em silêncio desde a captura e devem ser indiciados pelos crimes de extorsão mediante sequestro e roubo. Informações podem ser repassadas por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.