
Com a aproximação do período eleitoral, figuras que andam sumidas dos eleitores estão ensaiando seu retorno para pedir seu voto em 2026.
O caso mais recente é do deputado federal Amon Mandel (Cidadania), que reapareceu após perder as eleições municipais de 2024, quando não conseguiu ir para o segundo turno naquele pleito.
Em sua conta no Instagram, o parlamentar foi cobrado por um seguidor após “desaparecer” até mesmo de um ambiente que dominava, que é a internet.
“Rapaz tu reapareceu meu jovem ? Tava sumido hein”, questionou o seguidor.


Amon que tinha sumido do cenário político após sucessivas derrotas no pleito municipal, reapareceu para passear pelo interior do Amazonas, iniciando sua campanha de reeleição à deputado federal em 2026.
O parlamentar que não descarta deixar seu atual partido, diz que um erro de comunicação foi o que fez perder a campanha para prefeito.
Mandel disse que seu partido é uma sigla pequena, e por isso pode deixar o Cidadania para buscar uma nova casa para não perder seu mandato.
“Eu diria que o partido Cidadania, por ser um partido pequeno, oferece um risco muito maior para o mandato em si”, disse.
Agora Amon percorre os municípios do Amazonas que deixou para trás enquanto buscava poder, concorrendo à Prefeitura de Manaus, para tentar se reeleger.


