Depois que Cabral descobriu o Brasil, funcionário do Careiro da Várzea descobriu Portugal com dinheiro público

O vereador Eduardo Barbosa, foi a tribuna da Câmara Municipal do Careiro da Várzea para denunciar que o prefeito Pedro Guedes, mantém um assessor jurídico da prefeitura recebendo seus salários, mesmo sem que o mesmo more no Brasil.

De acordo com a denúncia do vereador Eduardo Barbosa, o assessor jurídico da prefeitura do Careiro da Várzea, Denison Santos que mora em Portugal, continua recebendo seus salários no valor de R$ 6.250,00, sem trabalhar.

“Recentemente eu fui averiguar a folha de pagamento da prefeitura, e descobri que tem um cidadão, que é o Denison, todo mundo sabe o Dr Denison que trabalhava no INSS Digital, veio aqui nessa tribuna, mentiu, porque disse que até final de maio passado o INSS ia ter um banheiro pras pessoas, até hoje tá lá, não tem”, disse o vereador.

Ele continuou a denúncia. “Mentiu aqui, foi pra Portugal, mora em Portugal desde agosto, e recebe integralmente o salário da prefeitura. Seis mil duzentos e cinquenta reais (R$ 6.250,00)”, falou Eduardo.

Durante seu pronunciamento, Eduardo Barbosa destaca a importância do site da transparência estar sempre atualizado, para que assim, a população possa acompanhar os gastos públicos.

Agora o vereador acionou o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), que já investiga o prefeito Pedro Guedes por diversas denúncias de crimes praticados por ele no município.

“Temos de extirpar isso pela raiz, isso são males graves, infelizmente, muita gente acha isso normal, mas eu não acho, eu não acho e afirmo que esse dinheiro tá fazendo falta”, completou o vereador.