Os trabalhos da Assembleia Legislativa do Amazonas reiniciou nesta segunda-feira (1º), após o recesso parlamentar e já contou com a falta da deputada Débora Menezes (PL), que marcou sua ausência na 66ª Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura.
Débora Menezes já havia faltado à duas sessões plenárias na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), para ir à Brasilía recepcionar o ex-presidente Jair Bolsonaro, deixando suas atividades de lado.
A parlamentar bolsonarista não justificou a ausência no trabalho, conforme determina o regimento da Casa. Ela esteve na sede do PL na capital federal onde receberam Bolsonaro, que esteve por 3 meses nos Estados Unidos, após ser derrotado pelo presidente Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.
Débora já mostrou que não se importa muito com os problemas do Estado, não apresentando qualquer Proposta de Lei relevante para o Amazonas e as únicas coisas que propôs foi um título de cidadã amazonense a ex-primeira dama Michele Bolsonaro, que até hoje não saiu do papel, e a PL vetada pelo governador Wilson Lima que buscava proibir o vilipêndio de dogmas e crenças relacionadas à religião cristã por meio de sátira, ridicularização e menosprezo no âmbito do Estado.