O Grupo DB será investigado pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM), para apurar a responsabilidade do grupo de supeemercados após a apreensão de 1,6 tonelada de carne estragada e em condições irregulares em unidade do supermercado localizada no bairro do Centro, zona Sul de Manaus.
A Vigilância Sanitária juntamente com a Delegacia do Consumidor realizaram na última segunda-feira (18), uma fiscalização onde apreenderam 1,6 toneladas de carne estragada em sua unidade.
O Procedimento Preparatório foi aberto pela promotora de Justiça, Sheyla Andrade dos Santos, titular da 81ª Prodecon, nesta quinta-feira (21), e publicada no Diário Oficial do órgão da mesma data.
“Recebemos uma denúncia referente à venda de carne em condições impróprias para o consumo nesse estabelecimento, e fomos prontamente verificar”, explicou o diretor em exercício da Visa Manaus, Ricardo Celestino.
Não é a primeira vez que o Grupo DB é investigado pelo MP-AM por venda e armazenamento de alimentos impróprios para o consumo.
A assessoria do grupo de supermercados não comentou sobre essa nova investigação da Procuradoria do Consumidor do Ministério Público do Amazonas.