28.3 C
Manaus
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026

David foi a Câmara Municipal dizer que em sua gestão não tem escândalos, mesmo com investigações no MP-AM, TCE-AM e MPC

O prefeito David Almeida (Avante), esteve na manhã desta segunda-feira (09/02), na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para a leitura da mensagem governamental e a abertura dos trabalhos legislativos de 2026 e voltou a falar que sua gestão é uma administração “sem escândalos”.

Mesmo estando em estado de negação, a gestão David Almeida foi cercada de polêmicas e escândalos envolvendo seus familiares, como no caso da viagem ao Caribe, cujas despesas do prefeito e da primeira-dama, Izabelle Fontenelle, são apuradas sob suspeita de terem sido custeadas por empresários com contratos milionários junto à Prefeitura de Manaus.

Ou no caso envolvendo sua sogra Lidiane Oliveira Fontenelle, por conta de pagamentos feitos a ela por empresários com contratos com a gestão municipal.

David voltou inclusive a dizer que não seria candidato ao Governo do Amazonas, mas podemos confiar em alguém que prometeu apoiar o senador Omar Aziz (PSD-AM), mas voltou atrás?

O prefeito chegou a afirmar que Manaus está a quatro anos sem a paralização do transporte coletivo, mesmo com os trabalhadores do sistema rodoviário tendo paralisado por duas vezes 100% da frota de ônibus.

O prefeito de Manaus está tentando mais uma vez enganar a população com falas e ideias diferentes do que é a realidade.

Enquanto David Almeida finge não ter escândalos e polêmicas no seu governo, órgãos como Ministério Público do Amazonas (MP-AM), Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e Ministério Público de Contas (MPC), continuam suas investigações por diversas irregularidades em sua gestão.