O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), foi categórico ao afirmar na manhã desta segunda-feira (1º) que não vota no ex-presidente Lula (PT) e que devido aos ataques a Zona Franca de Manaus, não apoia a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Quero deixa bem claro, eu não sou Lula. Não voto no Lula e não vou apoiar o Bolsonaro. O André Janones [presidente nacional do Avante] falou que vai apoiar o Lula. Problema do Janones, eu sou o David. Eu tenho autonomia no meu partido para decidir para onde eu vou”, declarou.
David explicou durante a coletiva de imprensa que tem muitos pontos de visão parecidos com Bolsonaro, por ser conservador e defensor da família, porém, não pode apoiar alguém que ataca o povo do seu estado.
“Bolsonaro está tratando o povo do Amazonas com chicote. Quem o ajudou ele está maltratando. Eu não posso ficar calado nisso. Eu não posso concordar, com um cidadão, que fui eleito com 65% dos votos, na cidade de Manaus, tratar tão mal a minha cidade. Eu não vivo diante de um fanatismo cego. As pessoas votaram nele e tem que cobrar ele. Ele ataca a gente e tem gente que aplaude. Quando faltar comida e emprego vão lembrar do que eu estou falando, eu estou pedindo que o povo abra os olhos”, disse.