
O Corpo de Bombeiros informou na tarde desta quarta-feira (06/08), que conseguiu controlar após 24h o incêndio nas fábricas da Effa Motors e Valfm da Amazônia, no Distrito Industrial II, zona Leste da capital.
De acordo com o subcomandante de operações dos Bombeiros, coronel Helliton Borges, as equipes conseguiram controlar o sinistro, apesar de ainda haver chamas que não podem ser vistas e que ainda podem reavivar o fogo.
“O fogo está controlado e confinado. As chamas não estão extintas como é possível observar, mas não há risco de propagação”, afirmou o Helliton Borges.
O material que tinha nos dois galpões das fábricas, são materiais extremamente inflamável e altamente tóxico, o que dificultou ainda mais o combate ao sinistro e classificou o incêndio como um desastre ambiental.
“Trata-se de um material de altíssima inflamabilidade, tóxico, que por mais que tenhamos trazido todos os materiais que existem no mundo de combate a incêndio, ainda assim haverá esse tempo que está ocorrendo, que nós estamos enfrentando nesse momento”, disse Borges.
Três pessoas ficaram feridas no incêndio, entre elas uma mulher identificada como Letícia Gomes, de 21 anos, grávida de dois meses, que teve queimaduras na região do rosto, tórax, braços e pernas.
“Disseram que não havia nenhuma vítima. Mas minha sobrinha está lá, ferida, junto com o bebê dela. São duas vidas. Isso nos deixa muito tristes, estamos com o coração angustiado. Mas, para a honra e glória do Senhor Jesus Cristo, não aconteceu uma tragédia maior”, desabafou a tia da vítima Neiriane Nascimento.
Letícia segue internada com dores e sendo observada por médicos no Hospital Pronto-socorro 28 de Agosto, no Complexo Hospitalar Sul em Manaus.


