Conheça o perfil violento do vereador Aldenor Lima, marido da deputada Joana Darc

O vereador Aldenor Lima (UB), marido da deputada estadual Joana Darc (UB), deu mais uma mostra de que não é feito para política, e de que seu temperamento explosivo pode ser sua derrocada na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Durante a Sessão Plenária desta quarta-feira (9), Aldenor em mais um ataque de fúria contra um colega parlamentar, disse que só não bateu em Rodrigo Guedes (Progressistas), por ele estar vestido de onça pintada.

“Hoje ele encontrou uma pessoa que vai combater ele. Eu só não agredi ele porque hoje ele veio de onça e eu não faço maus-tratos com os animais. Ele veio fantasiado de onça, onça-pintada, e eu respeito muito a onça-pintada que é o nosso maior patrimônio animal aqui do nosso estado do Amazonas”, disse Aldenor se referindo ao vereador Rodrigo Guedes.

Pessoas próximas de Aldenor e Joana Darc, relataram com exclusividade ao Portal Abutre, que Aldenor tem dificuldades em dialogar por ele ter dificuldades com a fala, não tendo o dom da palavra.

“Ele se enrola com as palavras e tem um raciocínio lento depois que isso chega ao limite ele parte pra agressão verbal e até física”, disse a pessoa que não quis se identificar.

Ainda segundo pessoas próximas ao vereador, Aldenor faria tratamentos terapêuticos e anti-estresse, para que não tenha mais explosões de raiva, o que lhe fez melhorar um pouco, mas não tanto o quanto as pessoas gostariam.

Essa não é a primeira vez que o vereador Aldenor Lima se exalta a ponto de ameaçar agredir uma pessoa.

Durante a campanha eleitoral de 2024, Aldenor Lima tentando lacrar com a morte de um cachorro nas redes sociais, afrontou um senhor de idade e uma mulher, ameaçando ambos por uma fatalidade.

Aldenor estaria no local, dizendo para os populares que o asfaltamento da rua era um pedido dele para a Prefeitura de Manaus, querendo ganhar louros pelo trabalho realizado pela gestão pública.

Ao tentar argumentar com o candidato, e dizer que foi apenas um acidente e uma fatalidade e que a mulher não quis atropelar o animal, o caminheiro Jerônimo Nogueira, de 65 anos, foi agredido verbalmente e fisicamente por Aldenor Lima.

Já como vereador, Aldenor voltou a ter ataques de raiva e disse que mataria o ex-militar que tinha agredido um adolescente com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Agora mais uma vez, Aldenor Lima voltou a demonstrar descontrole emocional ao dizer que queria agredir um colega parlamentar. O vereador está cada dia mais nervoso e a qualquer momento, pode agredir uma pessoa e deixar de apenas ameaçar.

Um processo de quebra de decoro parlamentar, deve ser aberto no Conselho de Ética da Câmara Municipal de Manaus (CMM), contra Aldenor Lima, por esse descontrole e as ameaças de bater nas pessoas.