
As chuvas que começaram a cair em Manaus nos últimos dias, está preocupando os moradores da Comunidade da Sharp, localizada na zona Leste da capital, por conta das inundações que acabam com tudo no local.
Durante a campanha de reeleição e nas constantes tragédias que abateram a cidade nos últimos anos, o prefeito David Almeida (Avante), foi até a Comunidade da Sharp onde prometeu ajudar os moradores, mas nada foi feito até o momento.
O aposentado Antônio Silva, de 68 anos, é morador da Comunidade da Sharp desde 1995, e diz ter vivido inúmeros alagamentos e prejuízos ao longo dos anos e, até hoje, espera uma atuação efetiva do poder público.
“Moro aqui há 28 anos e, nesse meio tempo, não vejo uma política de mudança, a gente pede ajuda e eles dizem que aqui não alaga e nós vamos ficando no prejuízo, perdendo móveis, eletrodomésticos”, disse o morador.
Uma identificada como Janaína Texeira, de 32 anos, moradora da rua Pena Baixada, na Comunidade da Sharp, um dos locais afetados pelas fortes chuvas que caem em Manaus, reclamou que prefeito David Almeida “veio só dar close aqui durante a campanha”.
“Não temos acolhimento por parte de ninguém, e se fôssemos depender do prefeito David Almeida é só perda de tempo…”, alfinetou a moradora. “Para se ter uma ideia, não queriam me cadastrar (para receber auxílio) e só entrei porque fiz barraco” completou.
Com a chegada do período de chuvas, os moradores temem pelo pior, e que vidas possam ser perdidas por conta da incompetência do poder público de ajudar as famílias de baixa renda da Comunidade da Sharp.


