O dono do Grupo Diário de Comunicações, o empresário Cyro Batará Anunciação, está sendo investigado por suspeita de violência doméstica contra sua própria mãe idosa.
Segundo informações da Delegacia Especializada de Crime Contra Idoso (DECCI), a polícia investiga uma denúncia de abuso financeiro contra a vítima, Waldelina Tavares Anunciação, mãe de Cyro Batará, e tem como um dos suspeitos além do empresário, o colunista social do Grupo Diário, o jornalista Alexandre Prata.
A denúncia foi feita pelo também empresário Francisco Cirilo Anunciação, que afirma que o irmão Cyro, forjou a assinatura do pai falecido em 2023, Cassiano Cirilo Anunciação, falecido, para sacar quantias exorbitantes das contas da empresa Ana Cássia, administrada pelo empresário.
Francisco Cirilo Anunciação, filho do primeiro casamento de Cassiano, contesta a nomeação de seu irmão Cyro Batará Anunciação como inventariante, feita pela viúva, Waldelina Tavares Anunciação. Cirilo pede à justiça que nomeie alguém mais adequado, já que Waldelina sofre de uma doença degenerativa e não pode desempenhar essa função.
Francisco Cirilo Anunciação, que acusa Alexandre Prata de ostentar uma vida de luxo às custas da mãe dos Anunciação, com a suposta conivência do irmão Cyro.
A perícia criminal revelou que as viagens, documentadas com imagens retiradas das redes sociais, custaram um total de $ 16,333 mil dólares, o que corresponde a R$ 89.666,27 mil. O valor teria sido pago com o dinheiro da mãe de Ciro Batará, que, segundo informações, sofre de Alzheimer e não teria capacidade de autorizar tais despesas.
O colunista Alexandre Prata e a mãe, Isabel Prata, estiveram na Delegacia Especializada de Crime Contra Idoso (DECCI), nesta terça-feira (23), para prestar depoimento.