
Cansados de esperar cheios de promessas de melhorias na infraestrutura, moradores do Distrito do Cacau Pirera e passou a fazer por conta própria, o trabalho de tapa buracos prometido pela gestão Augusto Ferraz (UB) e nunca realizada pela Prefeitura de Iranduba.
Em vídeo divulgado em redes sociais, mostram os moradores reunidos com carrinhos de mão, levando várias pedras para tentar tapar os buracos que existem nas ruas do Cacau Pirera, para que possam trafegar com mais segurança.
Vale lembrar que o prefeito Augusto Ferraz anunciou uma licitação milionária para a recuperação de vicinais e ruas do Distrito do Cacau Pirera, que nunca saiu do papel e só serviu de massa de manobra nas eleições municipais de 2024.
De acordo com informações do Portal da Transparência, Ferraz já gastou algo em torno de R$ 7,9 milhões na locação de maquinário pesado para a realização dos serviços de recapeamento asfáltico em Iranduba.
O Portal da Transparência da Prefeitura de Iranduba está desatualizado dificultando o acompanhamento da aplicação de recursos, não detalha quais ruas seriam atendidas pelas licitações e quais os prazos de execução das obras.

Enquanto moradores de Iranduba convivem com estradas intrafegáveis, avanço do desmatamento e um lixão a céu aberto ativo há mais de três décadas, o prefeito do município, Augusto Ferraz, de 63 anos, tem uma fortuna de R$ 8.373.883,65 (oito milhões, trezentos e setenta e três mil, oitocentos e oitenta e três reais e sessenta e cinco centavos).
Em contraste com a prosperidade pessoal do gestor municipal, Iranduba enfrenta um cenário descrito por moradores como de abandono e colapso ambiental iminente. A Estrada do Janauari, que conecta comunidades rurais, agricultores e escolas, encontra-se esburacada, sem pavimentação adequada e sem coleta regular de lixo. Próximo dali, o lixão a céu aberto do Km 6 segue ativo há mais de 30 anos, despejando fumaça tóxica, mau cheiro e contaminando o solo e a água da região.


