Neste fim de semana, após grandes eventos em Careiro Castanho, Manacapuru e Manaus, foi a vez do município de Coari, um dos maiores colégios eleitorais do interior do estado. Uma multidão de milhares de pessoas tomou a praça da cidade e cantou um dos hits da campanha que se tornou o grande sucesso deste início de período eleitoral: “desenrola, bate, é 555”.

Em Coari, Omar participou do lançamento da candidatura da deputada estadual Mayara Pinheiro à reeleição e do ex-prefeito Adail Filho para deputado federal. Omar aproveitou para ouvir as pessoas, conversou sobre o trabalho que realizou no governo do Amazonas e vem realizando no Senado Federal.

“Tenho um trabalho a apresentar. Fui governador por apenas quatro anos, mas pude ajudar muito Coari e todo o interior do Amazonas. Agora como senador, a porta do meu gabinete está aberta para ajudar todos os 62 municípios. E é assim que eu vou continuar trabalhando”, ressaltou Omar.

O prefeito de Coari, Keitton Pinheiro, também esteve no evento e destacou o trabalho que o senador tem feito para ajudar o município. O Centro de Convivência, a pavimentação da estrada Coari-Mamiá, além de emendas para a assistência social e o custeio da saúde são alguns dos destaques do trabalho de Omar pela cidade.

“Quero agradecer o senador pela ajuda aos coarienses. Suas emendas estão ajudando a saúde e a infraestrutura do município. A multidão que hoje lota a praça está aqui porque é grata ao seu trabalho e saberá retribuir no dia 2 de outubro”, destacou o prefeito.

“O Omar é o senador da vida! É o senador que mais destinou recursos na história de Coari. Num dos momentos mais difíceis do município, no início da pandemia, eu era o prefeito e falei senador: nos ajude. E ele não mediu esforços, mandou recursos para a atenção básica, para o hospital, para o enfrentamento ao Covid. Ele tem amor, tem compromisso com as pessoas”, completou Adail Filho.

Perfil

Avaliado pelo Ibope como o melhor do Brasil quando foi governador do Amazonas, entre 2010 e 2014, Omar é senador da República e concorre agora à reeleição pela Coligação Em Defesa da Vida (PSD-PT-MDB-PCdoB-PV). No Senado, foi presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, uma das mais importantes da Casa, e teve atuação decisiva para a aprovação da nova Lei de Informática, assegurando 30% do faturamento e empregos do Polo Industrial de Manaus. Também foi presidente da CPI da Pandemia, que pressionou o Governo Federal a comprar vacina aos brasileiros.