
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), vai investigar a suspeita de irregularidade em uma contratação feita pela Câmara Municipal de Iranduba, com uma empresa sediada no Acre.
De acordo com a denúncia apresentada ao órgão de contas, a Dispensa Eletrônica nº 009/2025, foi direcionada para a empresa MAC FERNANDES LTDA, já que no momento do anúncio da licitação, as empresas tinham apenas 15 minutos para a apresentação de propostas e documentos de habilitação.
Segundo a empresa denunciante, esse prazo não estava previsto no edital nem foi informado previamente no sistema, o que teria comprometido a igualdade entre os concorrentes, podendo levar dano ao erário público.

Outro ponto que chamou a atenção do TCE-AM de acordo com os documentos apresentados pela denunciante, a empresa MAC FERNANDES LTDA teria recebido um prazo maior para apresentar sua proposta, mesmo tendo sido a última colocada no certame.

O Tribunal de Contas aceito o pedido de investigação, mas não concedeu a suspensão imediata do certame, mesmo com robustas provas de direcionamento de licitação e fraude para que a MAC FERNANDES LTDA fosse beneficiada.



