O Ministério Público do Amazonas (MP-AM), recebeu diversas denúncias de irregularidades cometidas pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de Codajás, Cleberton Marques Antunes (PROS), conhecido como “Betinho”.
Betinho é acusado de vários crimes à frente da presidência da Câmara Municipal de Codajás, entre eles o de corrupção, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos, para beneficiar empresas de seu interesse em licitações direcionadas.
Entre os documentos apresentados ao MP-AM, está a denúncia feita com exclusividade pelo Portal Abutre, de que Betinho havia contratado sem licitação, uma empresa para a dedetização da Câmara Municipal, no valor próximo de R$ 20 mil reais.
A empresa contratada pelo vereador Betinho, fica localizada na cidade do Crato no Ceará, o que demonstra ilícitos na contratação.
Outra contratação suspeita, é da reforma do telhado da casa legislativa, onde a vencedora do certame seria uma papelaria de nome ELOHIM COMERCIO VAREJISTA DE ARTIGOS DE PAPELARIA.
O Ministério Público do Amazonas e o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), devem abrir investigação que pode levar o vereador Betinho, a perder seu cargo por crime de improbidade administrativa.