Sem muita relevância na Assembleia Legislativa do Amazonas, a deputada novata Débora Menezes (PL), filha do Coronel Menezes, tenta aparece as custas da tragédia que ocorreu durante às fortes chuvas do último domingo (12) em Manaus.

Débora criou e divulga uma conta para receber quantias de ajuda da população via pix, que está em nome de uma assessora de nome Gabriella Braga de Moraes Cordeiro Pires, lotada em seu gabinete.

A pergunta que fica no ar é:

Se as Secretárias de Assistência Social da Prefeitura de Manaus e do Governo do Amazonas, além da Defensoria Pública do Estado do Amazonas, além de organizações não governamentais já criaram canais de doações, amplamente divulgados pela mídia, por que a deputada criou uma conta para receber dinheiro em nome das vítimas, usando o CPF da sua assessora?

O Ministério Público do Amazonas deve trabalhar e buscar saber qual é a real motivação de Débora Menezes, em criar uma conta pix para receber dinheiro de doações.

Onde realmente doar:

Escola Municipal Helena Augusta Walcott, Avenida Itaúba, próximo ao local do deslizamento.

Instituto de Ação Social Juntos Somos Mais Fortes (Jusmaf): a instituição, além de fazer a identificação das famílias atingidas no desastre, irá atuar de forma integrada com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Prefeitura de Manaus, com atendimento social e psicológico. A Jusmaf também irá auxiliar as vítimas na emissão de documentos pessoais. Contato: (92) 99616-7250.

Defensoria Pública do Estado do Amazonas: o órgão iniciou uma campanha de arrecadação de roupas e calçados. As doações podem ser feitas das 8h às 16h, na sede do órgão (recepção), localizada na avenida André Araújo, 679, Aleixo, zona Centro-sul da capital.

ONG Parceiros Brilhantes: a ONG lançou um link para arrecadar doações para as famílias do desabamento. Ou também via pix para: pix@parceirosbrilhantes.com.br. Quem quiser ajudar com itens pode ir até o ponto de coleta: Rua Gabriel Gonçalves, 288, Aleixo, Zona Centro-sul de Manaus.

O que doar?

Alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene, produtos de limpeza, roupas e calçados, em bom estado.