O deputado Amom Mandel continua ‘causando’ em Manaus, sendo pelo seu comportamento explosivo quando é contrariado, ou seja por sua doença, que pode lhe impedir de finalizar seu mandado como deputado federal.
Amon que pertence como a uma das famílias mais poderosas do Amazonas, composta por desembargadores, juízes, conselheiros do TCE e pessoas da alta sociedade manauara.
Neto do desembargador Domingos Chalub, um dos mais antigos da corte do TJAM, Amom Mandel costuma não absorver bem as críticas ao seu trabalho, e tende a ter reações explosivas, atacando quem o criticou.
A última vítima dos ataques de fúria do parlamentar, foi o empresário e apresentador Marcelo Generoso, que escreveu um artigo em seu portal, onde disse que Amom tem um belo trabalho como parlamentar, mas ainda se comporta como um vereador.
Descontente, como um menino que desceu pro playground para brincar, mas guardou a bola pra não dividir com o coleguinha, Amom chamou Generosos de mentiroso, em tom de ameaça ao apresentador.
Marcelo Generoso rebateu o deputado em seu programa em uma televisão local, vejam o vídeo:
Doença autoimune
Amom Mandel é portador de doenças autoimune conhecidas como retocolite ulcerativa e tireoidite de Hashimoto, incuráveis e que levam o político a ser internado por várias vezes para tratamento.
O deputado foi diagnosticado com as doenças em 2015, onde sente muitas dores e dificuldade de se locomover.
O próprio Amom Mandel já disse que devido as doenças que possuí, corre o risco de vim a óbito a qualquer momento em uma crise. Ele foi internado às pressas no Hospital Samel em 2022, durante uma crise de retocolite ulcerativa e teve de se afastar da Câmara Municipal de Manaus.