Ex-presidente disse que não tem culpa pelo vandalismo. “Repudio as acusações, sem provas, a mim atribuídas”
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou mensagem em redes sociais comparando a invasão de destruição do patrimônio na Praça dos Três Poderes, em Brasília, neste domingo (8) a atos “de esquerda” em 2013 e 2017.
O ex-presidente, cujos apoiadores invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal, disse que repudia o que chamou de “acusações sem provas” contra ele, por supostamente incentivar atos antidemocráticos.
Bolsonaro disse que não tem culpa pelos atos de vandalismo, mencionando declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “No mais, repudio as acusações, sem provas, a mim atribuídas por parte do atual chefe do executivo do Brasil”, concluiu.
Imagem
Mais cedo, Lula disse que Bolsonaro é diretamente responsável pelos atos violentos. “Esse genocida não só provocou isso, estimulou isso como, quem sabe, ainda está estimulando isso das redes sociais. Tem vários discursos do ex-presidente estimulando isso, estimulou a invasão nos três poderes sempre que ele pode”, disse o presidente.