Bolsonaro pede à Índia urgência para antecipar envio de vacina

Brazilian President Jair Bolsonaro gestures as he speaks to supporters while leaving Alvorada Palace in Brasilia, on May 6, 2020, amid the new coronavirus pandemic. More than 15,000 people have been killed by the novel coronavirus in Latin America and the Caribbean as of 0230 GMT Wednesday, according to an AFP tally based on official reports. Topping the death toll list is Brazil, with 7,921 fatalities and 114,715 cases. / AFP / EVARISTO SA

O presidente Jair Bolsonaro assinou uma carta enviada ao primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, para pedir ajuda a fim de antecipar o envio de um lote de 2 milhões de vacinas contra a Covid-19 de um laboratório indiano para o Brasil. As informações são da Folha de S.Paulo.

A carta foi encaminhada na sexta-feira (8). A vacina feita pelo Serum Institute foi desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca.

O governo brasileiro conta com o recebimento do lote de 2 milhões de imunizantes vindos da Índia para iniciar o programa de vacinação ainda em janeiro.

– Para possibilitar a imediata implementação do nosso Programa Nacional de Imunização, muito apreciaria poder contar com os bons ofícios de Vossa Excelência para antecipar o fornecimento ao Brasil, com a possível urgência e sem prejudicar o programa indiano de vacinação, de 2 milhões de doses do imunizante produzido pelo Serum Institute of India – diz trecho da carta.