
O jornalista, Thiago Botelho, dono do “Blog do Botelho” é funcionário comissionado da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nomeado pelo presidente Caio André e recebe todos os meses R$15 mil vindo do dinheiro público, para criticar a gestão do executivo municipal.

O “blogueirinho da direita”, já foi assessor do ex-vereador Chico Preto e candidato a vereador em 2020 e depois foi derrotado por não conseguir votos suficientes para garantir uma cadeira na CMM.
Após criticar o recesso parlamentar em uma entrevista de 2020, como uma das “promessas” de campanha dele, do qual Caio André, seu aliado político usufrui, parece que ele mudou de ideia após fazer parte do “time campeão” e não toca mais no assunto.
Agora, ao lado de Caio, as publicações do Blog dele, que se diz “independente”, atacam a gestão municipal mas esquecem dos excessos cometidos por vereadores, incluindo o próprio presidente, além de usar o endereço eletrônico para os mandos e desmandos do vereador.


Neste ano e no anterior, o Blog do Botelho já publicou dez matérias favoráveis a Caio, uma delas, que o chama de “Desejado e Fiel”. Tudo isso, desde que André foi eleito presidente da Casa e sem o criticar em nenhum momento. Já contra David, foram 11 conteúdo negativos e nenhuma positiva, uma delas que cita “dois pesos e duas medidas”, mesmo tratamento dado ao jornalista sobre as duas personalidades políticas.
Confira aqui as regalias e a composição completa do salário de Botelho na CMM


