Um bebê identificado apenas como “Gael” de apenas 1 ano de idade, morreu nesta sexta-feira (3), em decorrência de agressões físicas sofridas por ele no município de Borba, interior do Amazonas.

Segundo informações repassadas à Polícia Militar, a mãe que não teve seu nome revelado, acionou uma viatura informando que seu filho havia acordado morto.

O corpo do bebê foi levado para o hospital e de lá, seguiu para exames de necropsia, para determinar as causas da morte.

Vizinhos que não quiseram se identificar, informaram a Polícia, que a criança sofria maus-tratos constantes da mãe e do padrasto, e que na quinta-feira (2), o pequeno Gael foi violentamente agredido pelo casal na frete de toda a vizinhança.

Os vizinhos denunciaram a mulher e o homem para o Conselho Tutelar do município de Borba, mas infelizmente não teve tempo suficiente para salvar a criança.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML), constatou que a morte foi em decorrência de agressão física. A mãe e padrasto são os principais suspeitos da morte da criança. A Polícia Civil continua investigando o caso.