Bandido que roubou e atirou na vítima, recebe alta de hospital escoltado pela polícia

O assaltante Matehs Thiago, 18, recebeu alta médica na noite de ontem, terça-feira, 14, foi levado por policiais militares para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e na manhã desta quarta, 15, vai para audiência de custódia no Fórum Henoch Reis.


Na noite da última segunda-feira, 13, o assaltante havia trocado tiros com policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) no núcleo 16 do bairro da Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.


Juntamente com um comparsa que depois fugiu, Mateus Thiago, invadiu uma residência , atirou no dono do imóvel, roubou objetos e quando estava em fuga cruzou com os policiais militares que estavam em deslocamento para o local do assalto.

O assaltante foi colocado no xadrez da viatura e levado para a delegacia onde foi autuado em flagrante delito (Foto: Divulgação)


Na troca de tiros com a guarnição o assaltante foi baleado com um tiro na perna esquerda e depois de quase dois dias internado no Hospital e Pronto-Socorro Dr. Platão Araújo onde foi submetido a uma cirurgia, foi liberado ontem pela equipe médica.


Quanto ao dono da casa assaltada, que foi baleado por Mateus Thiago, os policiais da 27ª Cicom se informaram com os médicos e souberam que seu estado é mais grave e que ele permanecerá internado na UTI daquele HPS.


Mateus Thiago foi autuado em flagrante delito por crime de roubo majorado, porte ilegal de arma de fogo e resistência a prisão, pelo fato de ter atirado contra os policiais militares durante a perseguição iniciada após o roubo que ele praticou na Cidade Nova.