27.3 C
Manaus
sexta-feira, 30 de janeiro de 2026

Áurea Marques abandona a infraestrutura de Eirunepé e cidade continua esburacada e coberta de lama mesmo gastos milionários

Moradores do município de Eirunepé estão denunciando a prefeita Áurea Marques (MDB), por abandonar a infraestrutura da cidade e manter o município como se estivesse no período medieval, com ruas cobertas de lama e qualquer asfaltamento.

Vídeos de populares estão sendo compartilhados nas redes sociais e mostram como estão algumas ruas em Eirunepé, inclusive a Rua Três, no bairro de Fátima, que está completamente abandonado, ao ponto de plantarem uma bananeira no meio da rua em forma de protesto.

“Isso aqui parece um sítio, mas não é. Essa bananeira foi plantada pelos moradores porque não existe rua aqui. Isso mostra o quão lamentável é essa situação. Aqui não entra ambulância, não entra polícia, não entra nem entregador”, disse a possa que gravou o vídeo.

Em um outro vídeo, moradores precisam caminhar carregando um idoso em uma maca, para poder sair do bairro para conseguir atendimento médico, mostrando a gravidade da falta de infraestrutura.

Já na rua São Francisco, o vídeo mostra um morador tentando caminhar pela rua completamente tomada pelo barro, precisando usar sacolas plásticas nos pés, para evitar ficar atolado na lama.

“Olha a situação que ele tem que enfrentar. Ele usa sacolas pra enfrentar essa lama toda aqui no Ramal São Francisco”, diz a pessoa que narra o vídeo.

Enquanto isso, a prefeita Áurea Marques já autorizou um gasto com pavimentação, no valor total de R$ 8.150.012,28 (oito milhões, cento e cinquenta mil, doze reais e vinte e oito centavos), sem mostrar quais ruas seriam beneficiadas e deixando a população sofrendo.

Uma internauta ainda ironiza a gestão municipal com um comentário sarcástico. “Gestão do amor. Ela só vai fazer o que o povo gosta”, escreveu a moradora.