Augusto Ferraz é cobrado por falta de infraestrutura e pelo lixão a céu aberto em Iranduba

Moradores do Ramal da Dona Creuza, no quilômetro 6 no município de Iranduba, estão sofrendo com a falta de infraestrutura no local e cobram o prefeito Augusto Ferraz (UB), que largou o trabalho como gestor para promover a mulher Luana Ferraz, pré-candidata a deputada estadual em 2026.

Um morador filmou o momento em que um ônibus escolar atolou na lama, e não conseguia mais sair do lugar. Nas imagens, o motorista tenta sair do atoleiro acelerando o motor do ônibus, que apenas derrapa na lama.

O homem que filmou a cena afirma que o pneu do veículo vai estourar por conta da tentativa de sair do buraco e reclama que o prefeito não resolve os problemas do Ramal. “O pessoal quer ir pra sua casa descansar, passaram o dia trabalhando. E o prefeito se quer [Augusto Ferraz] resolver esse problema do asfalto do ramal do Creuza”, diz o homem.

Outra reclamação dos moradores do Ramal da Dona Creuza é o lixão a céu aberto, que faz com que a comunidade conviva diariamente com o mau cheiro, a proliferação de doenças e a contaminação da água no local.

De acordo com os moradores do local, o lixão de Iranduba que fica no Ramal da Dona Creuza é um depósito de doenças a céu aberto, fazendo com que os moradores padeçam, e transformando o município de Iranduba um local insalubre para se viver.

Augusto Ferraz é contra o projeto do Serviço de Tratamento e Destinação de Resíduos Sólidos proposto pela empresa Norte Ambiental, que prevê a modernização do aterro sanitário, com impermeabilização do solo, tratamento de chorume, monitoramento ambiental 24 horas e geração de empregos.

O líder comunitário Benedito Leite, aponta uma motivação política por trás da recusa do prefeito, que agora, segundo informações, está pagando influenciadores e páginas para falar mal sobre o projeto.

“Prefeito, o senhor é um artista, já tivemos 3 audiências públicas e o senhor nunca esteve nas audiências. O senhor falou que era veementemente contrário ao projeto do aterro sanitário do município de Iranduba”, disse.

“Mas como ano que vem é período eleitoral, o prefeito não quer perder os votos para deputada estadual, que é a esposa dele”, completou o líder comunitário.

Ao ignorar um projeto pronto, seguro e legalmente aprovado, e sem apresentar uma alternativa viável, o prefeito coloca Iranduba na contramão do desenvolvimento sustentável, transformando promessas em retrocesso ambiental e social.

Nas redes sociais, moradores de Iranduba criticam o prefeito Augusto Ferraz nas redes sociais por conta da sua recusa de aderir ao aterro sanitário moderno.