Após recusar ajuda do governo, Prefeitura de Manaquiri vai gastar R$ 1,3 milhão em iluminação de led no município

Após o prefeito Jair Souto (MDB), recusar o projeto do Governo do Estado do Amazonas de iluminação de led para as vias públicas de Manaquiri, o gestor municipal quer gastar mais de R$ 1,3 milhão para a instalação das lâmpadas de led no município.

Segundo a publicação no Diário Oficial dos Municípios (DOM), Jair Souto vai gastar R$ 1.369.898,20 (um milhão, trezentos e sessenta e nove mil, oitocentos e noventa e oito reais e vinte centavos), para a instalação e manutenção de lâmpadas de led em Manaquiri.

A empresa que vai receber o montante da Prefeitura de Manaquiri é a J. L. GALVÃO – EPP, que atua principalmente com serviços de engenharia e tem como nome fantasia mais utilizado de GALGON CONSTRUÇÕES E PROJETOS, com sede em Manaus.

Jair Souto é velho conhecido dos órgãos de fiscalização como o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Ministérios Públicos Federal e do Amazonas (MP-AM e MPF).

O prefeito já foi multado por empregar de forma incorreta e com suspeitas de irregularidades, recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Ele é investigado por diversas suspeitas de irregularidades em licitações, contratação de empresas suspeitas de direcionamento entre outros crimes contra o erário público.