Após o “Dia do Gato”, vereador Aldenor Lima apresenta a proposta para criar a “Medalha Caramelo” como honraria na CMM

Após falhar miseravelmente em tentar emplacar o “Dia do Gato” e o reconhecimento da “Família Multiespécie”, em que famílias são compostas por humanos e animais de estimação, o vereador Aldeno Lima (UB), esposo da deputada licenciada Joana Darc (UB), agora tem uma nova proposta.

Aldenor tenta instituir na Câmara Municipal de Manaus (CMM), uma nova honraria no parlamento municipal, denominada “Medalha Vira-Lata Caramelo”.

A justificativa do parlamentar é de que a nova condecoração seja dada em reconhecimento a pessoas, instituições e entidades que se destacam na protação animal em Manaus.

A proposta aguarda deliberação dos vereadores.

Vergonha na Câmara Municipal de Manaus

Em meio a um cenário de problemas que afetam diariamente a vida da população como buracos nas ruas, lixo acumulado, violência crescente e transporte público precário, o vereador Aldenor Lima apenas apresenta propostas de criação de dias com nomes de animais.

No dia 5 de agosto Aldenor apresentou a CMM a inclusão da data de 8 de agosto no calendário oficial do município como o “Dia Municipal do Gato”.

Outra iniciativa sem relevância para a população apresentada pelo vereador, foi a criação do “Dia Municipal do Sauim-de-coleira”.

Nas redes sociais, a reação foi imediata. Críticas, memes e comentários de reprovação destacam que a CMM se transformou em palco de futilidades, em vez de ser um espaço de cobrança, fiscalização e propostas para resolver os problemas concretos da capital.

“É vergonhoso ver um vereador preocupado com ‘Dia do Sauim’, quando o povo não tem sequer transporte decente para trabalhar”, disse um internauta.