O vereador não reeleito Caio André (UB), antes de sair da presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM), decidiu presentear a si próprio e seus familiares, apresentando um Projeto de Lei que estende o plano de saúde dos vereadores, para ex-parlamentares e seus familiares.
O Projeto de Lei nº 456/2024 apresentado pelo futuro ex-vereador pretende estender os planos de saúde e odontológico para ex-parlamentares e seus familiares, já está trmitando na Comissão de Constituição e Justiça e é subscrevido, ou seja, tem o apoio da mesa diretora da CMM.
Ao encerrar seus mandatos, como é o caso de Caio André, o parlamentar perde o benefício e deve arcar com os custos de plano de saúde e odontológico integralmente de seus próprios bolsos.
Pelo projeto, o plano de saúde e odontológico também beneficiaria familiares dos ex-vereadores, e a Câmara Municipal de Manaus (CMM), ou seja a população, deve pagar por 50% do valor do benefício que é referente aos servidores da casa legislativa.
Entre os parlamentares que apoiam o projeto de Caio André estão, a vereadora Yomara Lins (1ª vice-presidente), Everton Assis dos Santos (2º vice-presidente), Lissandro Breval (3º vice-presidente), João Carlos dos Santos Mello (secretário-geral), Carmem Glória Almeida Carrate (1ª secretária), Jaildo de Oliveira Silva (2º secretário), Ivo Santos da Silva Neto (3º secretário), Rosivaldo Oliveira Cordovil (corregedor), e Francisco Carpegiane Veras de Andrade, conhecido como “Capitão Carpê” (ouvidor).