Após ficar dias isolados, homem é acusado de matar esposa durante quarentena

Um homem de 69 anos foi acusado de matar a esposa, de 67 anos, durante o período de quarentena no País de Gales. Segundo a imprensa local, este é o primeiro caso de assassinato dentro de casa desde que o Reino Unido implementou o isolamento social para conter a disseminação do novo coronavírus.


Segundo o uol, o porta-voz da polícia local informou que Ruth foi encontrada inconsciente na manhã do último sábado em sua residência.


“Ela foi levada para o Royal Gwent Hospital em Newport, onde morreu tristemente”, diz o comunicado.


Ainda segundo a polícia, um homem de 69 anos foi preso e acusado de assassinato. O jornal Daily Telegraph o identifica como Anthony Williams, marido da vítima.
Ainda não há informações sobre a motivação do crime. Vizinhos ouvidos pelos jornais britânicos contaram que o casal vivia no local há 20 anos, mas não houve relatos anteriores de violência doméstica.


Anthony Williams compareceu hoje ao Tribunal de Cardiff para uma audiência de dois minutos na qual falou apenas confirmou seu nome, data de nascimento e endereço. Ele ficará sob custódia até a conclusão da investigação.