Após uma matéria vinculada no Portal Abutre, denunciando a falta de informações dos contratos firmados pela prefeitura do Careiro da Várzea, no site da transparência que devia ter essas informações, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) puniu o prefeito Pedro Guedes, que deve atualizar o portal da transparência.

O TCE-AM acatou a denúncia feita contra o prefeito Pedro Guedes, que firma contratos sem as devidas informações ao público, que deveriam estar presentes no portal da transparência, mas que não estão atualizados, dificultando a pesquisa sobre os gastos da prefeitura por parte do cidadão.

Na decisão, o pleno do Tribunal de Conta julgou procedente a denúncia contra Pedro Guedes, e determina o pagamento de uma multa ao prefeito, além de que os próximos contratos firmado pela prefeitura do Careiro da Várzea, devem estar dentro da lei e com a transparência que se é exigido de um gestor público.

O Portal Abutre deve continuar fiscalizando as atitudes incorretas de gestores públicos que não atendem a lei de transparência de informação de seus gastos, e vai continuar denunciando ao Ministério Público do Amazonas e ao Tribunal de Contas do Amazonas.