O prefeito Anderson Sousa de Rio Preto da Eva, conhecido das páginas policiais e investigado por órgãos de fiscalização como Ministério Público Federal e do Amazonas (MPF e MP-AM), Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), sem falar na Polícia Federal, vem sendo criticado por utilizar a Associação Amazonense de Municípios (AAM), para homenagear do deputado federal cassado Silas Câmara.
Anderson vem utilizando as redes sociais da Associação sem a permissão dos demais prefeitos afiliados, para bajular o deputado federal cassado Silas Câmara, que é conhecido por sempre conseguir emendas parlamentares para a Prefeitura onde Anderson é gestor.
Silas Câmara (Republicanos), foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) por captação e gasto ilícito de recursos financeiros durante a campanha eleitoral de 2022.
Com a queda de Silas, o também deputado federal Adail Filho, colega de partido de Câmara, também perde seu mandato pela anulação dos votos do colega, que não alcança o número de votos necessário para garantir sua vaga à Câmara Federal.
O pastor deputado afirma que vai recorrer da decisão do TRE-AM no Supremo.