
O Partido Liberal (PL) no Amazonas vive um momento de ebulição, com seus principais líderes em rota de colisão. Nesta quarta-feira (23) foi revelado a intenção do presidente da sigla no estado, o ex-ministro do governo Lula (PT), Alfredo Nascimento, expulsar a deputada Débora Menezes (PL) dos quadros do partido.
A revelação foi feita pelo analista político Brian Dolzane em suas redes sociais, com uma ameaça de divulgar áudios em que Alfredo teria dito com todas as letras que “iria expulsar Débora Menezes do PL”, por ela ser filha do ex-diretor presidente da Suframa Alfredo Menezes, mais conhecido como “Coronel Menezes”, que deixou a sigla por desavenças com Nascimento.
“A verdade está vindo à tona. Eu ouvi com meus próprios ouvidos. Se continuarem tentando dizer que sou mentiroso eu divulgo o áudio”, revelou Dolzane em suas redes sociais.
A expectativa agora gira em torno da possível divulgação do áudio por Brian Dolzane, o que poderia não apenas confirmar a denúncia, como também causar um terremoto político dentro do PL.
Treta entre Alfredo e Salazar
Outra briga silenciosa dentro do PL Amazonas, é entre Alfredo Nascimento e o vereador Sargento Salazar (PL), campeão de votos nas eleições municipais de 2024 e um político querido pela população nas redes sociais.
Enquanto Alfredo demostra aproximação política ao governador Wilson Lima (UB), Salazar faz campanha contra o mandatário, contrariando o presidente do PL no estado, que pretende voltar aos holofotes políticos podendo disputar um cargo eletivo com as bênçãos de Lima em 2026.

A crise escancara o clima de tensão dentro do partido, que vive um momento de disputas internas acirradas, enquanto lideranças nacionais buscam unificar a legenda para as eleições e a construção do palanque bolsonarista em 2026.


