Amom Mandel falta ao trabalho na Câmara, para ir à São Paulo aprender sobre gestão com o maior inimigo da Zona Franca de Manaus

Sem conhecimentos em administração, o pré-candidato à Prefeitura de Manaus Amom Mandel (Cidadania), deixo o trabalho na Câmara Federal na última terça-feira (16), para tentar aprender alguma coisa em uma visita a Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo.

O governo de São Paulo, além de seu secretário de Fazenda e seus parlamentares, constantemente atacam o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM), questionando os incentivos fiscais e garantias Constitucionais que o Polo Industrial de Manaus possuí.

Sempre que pode, o governo de São Paulo ataca a Zona Franca de Manaus, deixando em perigo cerca de 500 mil empregos diretos e indiretos , que são criados pelas industrias que se instalam no Amazonas.

Amom foi justamente, aprender sobre gestão, no maior inimigo da capital em que ele quer comandar como prefeito, arriscando empregos aqui gerados.

Afinal de contas, Amom seria sócio de uma empresa cuja a sede está na capital paulista, ao invés de estar em Manaus, local que ele diz amar mas que não fez questão de gerar um emprego.

Como um verdadeiro blogueirinho, Amom fez um vídeo para suas redes sociais, onde mostra a visita, mas não diz muito sobre o que aprendeu com a administração que quer eliminar a produção industrial na capital que ele quer ser prefeito.