Um novo diretório municipal do Partido Liberal (PL), tomou posse esta semana no município de Itamarati no interior do Amazonas. O Partido Liberal em Itamarati deve fazer oposição a atual gestão do prefeito João Campelo, e deve lançar um candidato próprio para concorrer as eleições municipais do próximo ano.
Com o a posse do novo diretório municipal do PL no município e o não alinhamento com João Campelo, aliados do prefeito passaram a fazer chacota do grupo político de oposição e até mesmo ameaças contra seus integrantes em um grupo de WhatsApp.
Um homem que se identifica como policial militar “Aldo Bertoni”, incita a violência, perguntado a um de seus colegas, o porque ele não havia passado com o carro por cima dos opositores do prefeito.
Em uma outra conversa, Aldo afirma que se tocassem fogo na oposição ao prefeito João Campelo, o dono do posto de combustíveis ainda ia ter prejuízo.
Como autoridade constituída pela Polícia Militar, o suposto PM Aldo Bertoni, não deveria incitar a violência pois o princípio da instituição é SERVIR E PROTEGER o cidadão.
O prefeito João Campelo é suspeito de praticar diversas irregularidades à frente da prefeitura de Itamarati. Pesam sobre o prefeito denuncias de improbidade administrativa, lavagem de capital, fraudes em licitações entre outros crimes contra o erário público.
O procurador do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), não leva as denúncias contra João Campelo à frente, arquivando em sua maioria, antes mesmo de qualquer provimento de investigação, que devia ser feito pelo órgão no âmbito municipal.
O Ministério Público Federal (MPF) está de olho em João Campelo juntamente com o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).