O jornalista Alex Mendes Braga, de 39 anos, preso acusado de estuprar e ameaçar a prima da ex-companheira, e que cumpre prisão domiciliar, conseguiu “ganhar” o comando da mais nova emissora de televisão do Amazonas. Alex é diretor-presidente da Rede Mais Amazonas, filiada da TV Gazeta brasil.

Mesmo com seu histórico de polêmicas e crimes, Alex Braga recebeu o comando da mais nova emissora, de uma “sócia oculta”, que seria a esposa de um dos políticos de bastante influência no Estado.

Como não pode sair de casa por determinação da justiça, e precisa utilizar tornozeleira eletrônica, Alex montou um estúdio dentro da própria residência, para poder comandar um programa e atacar autoridades e políticos locais, a mando dessa “sócia oculta”, que investe muito dinheiro nele, para atacar adversários políticos.

Alex-Mendes-696x513-1 Alex Braga pode voltar a ser preso após acusação de assediar jornalista trans

Com o nome conhecido na praça por polêmicas, perseguições e ataques à pessoas públicas, Alex já veio foragido do estado de Roraima, onde tentou ser político, e acabou conseguindo ser presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) no estado, mas ao invés fazer política, ele cometia crimes.

Ao chegar em Manaus, correndo de Boa Vista, para apresentar um programa no Grupo Diário de Comunicação, Alex Braga foi acusado de forjar uma tentativa de homicídio contra si mesmo, afirmando que seria a mando de pessoas poderosas de Roraima, para ter a desculpa de não retornar mais ao estado.

De acordo com Alex, seu carro foi atingindo por um Jeep, de cor azul, mas de placa não identificada, afirmando que ao sair do veículo, foi agredido por dois homens que o intimidaram e mostraram as armas na cintura. O Jornalista afirmou ainda que viu outro homem por de trás dele que lhe deu um murro, só que ele errou o soco, e Alex foi para cima deles para se defender.

O jornalista disse ainda que os Homens lhe intimidaram, dizendo: “Ei, ei, não reage, se não vou te matar, ele estava armado.”, afirmou.

Depois de algum tempo e uma investigação da polícia, não foi provado nada, dando a entender que a própria vítima, Alex Braga, havia criado a história toda, para conseguir audiência e notoriedade, por afirmar que as agressões seriam por ele denunciar os poderosos.

Não satisfeito com as mentiras e a exposição, o blogueiro passou a mandar mensagens para mulheres em grupos de WhatsApp, onde dava em cima das casadas, tratava pessoas com falta de respeito, e chegou até a enviar uma foto de suas partes íntimas, por engano a um grupo que falava sobre política.

O grupo que era para falar sobre o processo eleitoral no ano de 2020, recebeu a foto do “micro pênis” do apresentador, que depois que vazou a imagem, deixou de falar no grupo.

WhatsApp-Image-2020-11-05-at-22.12.35-1-1024x682-1 Alex Braga pode voltar a ser preso após acusação de assediar jornalista trans WhatsApp-Image-2020-11-05-at-22.12.35-1024x682-1 Alex Braga pode voltar a ser preso após acusação de assediar jornalista transWhatsApp-Image-2020-11-05-at-20.23.41-1024x802-1 Alex Braga pode voltar a ser preso após acusação de assediar jornalista trans

Em 2023 veio o auge do mau-caratismo do apresentador, onde segundo denúncias de uma jovem que seria prima da ex-companheira de Alex, ele a estuprou durante o resguardo da mulher, que acabou de parir seu filho.

Após o abuso, ela ficou grávida e foi pressionada por Alex a realizar um aborto. Ele ofereceu pílulas do medicamento Cytotec e insistiu para que ela as utilizasse, mesmo sem seu consentimento. Além disso, Alex teria oferecido R$ 50 mil para que a vítima não registrasse qualquer denúncia sobre o caso.

Com a perseguição do jornalista, a prima da ex-mulher de Braga registrou um Boletim de Ocorrência e buscou medidas protetivas contra ele. No entanto, mesmo após essas ações legais, Alex não havia sido intimado sobre as medidas protetivas até o momento da representação.

Captura-de-tela-2024-10-21-191449 Alex Braga pode voltar a ser preso após acusação de assediar jornalista trans

A situação se agravou quando a vítima percebeu que Alex tentava descobrir seu paradeiro. A mãe dela recebeu telefonema de uma mulher que se identificou como Luciana Gurgel pedindo para conversar. Além das ligações recebidas pela mãe dela, a vítima relatou que ela mesma começou a receber chamadas de pessoas desconhecidas perguntando sobre sua localização.

Em depoimento à delegada, a vítima relatou que esses contatos aumentaram seu medo e ansiedade em relação à segurança pessoal. Em seu depoimento, ela expressou estar enfrentando sérios problemas psicológicos devido às ameaças e ao trauma vivido.

A polícia solicitou a prisão preventiva do jornalista, alegando que ele tinha a intenção de fugir da capital. A titular da Delegacia Especializada Crimes contra a Mulher (DECCM), pediu também a apreensão do celular do suspeito e da arma usada, visto que ele não teria posse de nenhuma arma registrada legalmente.

PREVENTIVA-ALEX-BRAGA-PDF_page-0001 Alex Braga pode voltar a ser preso após acusação de assediar jornalista transPREVENTIVA-ALEX-BRAGA-PDF_page-0002 Alex Braga pode voltar a ser preso após acusação de assediar jornalista transPREVENTIVA-ALEX-BRAGA-PDF_page-0003 Alex Braga pode voltar a ser preso após acusação de assediar jornalista trans

Em outubro de 2024, Alex Braga foi preso e encaminhado para a DECCM, de onde ficou até seu pedido de soltura e prisão domiciliar, feito pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM), concedido pela justiça.

alex-algemado Alex Braga pode voltar a ser preso após acusação de assediar jornalista trans

Esse não é o primeiro crime de estupro que Alex é acusado. Uma jornalista trans, afirma que Alex Braga tentou estuprá-la, no banheiro de um jornal em Manaus.

Áudios e prints de conversas entre os dois, além de novas denúncias de crimes cometidos pelo jornalista, na época em que ele residia em Boa Vista e frequentava festas e baladas, serão disponibilizados pelo Portal Abutre, que teve acesso a tudo com exclusividade.