24.3 C
Manaus
sábado, 21 de fevereiro de 2026

Adolescente de 13 anos denuncia abusos cometidos pelo padrasto, policial militar em Rio Preto da Eva

Uma adolescente de 13 anos denunciou nesta quinta-feira (17), o padrasto, um policial militar de Rio Preto da Eva, de ter cometido o crime de violência sexual contra ela.

Segundo informações repassadas pelo Conselho Tutelar de Rio Preto da Eva, que recebeu o caso e denunciou o policial militar na delegacia do município, a adolescente contou para as amigas na escola que estava cansada de sofrer os abusos sexuais cometidos pelo padrasto. Segundo ela, o crime já vinha ocorrendo a dois anos, desde que ela tinha 11 anos de idade, e era cometido na casa onde ela morava com o suspeito, a mãe e uma irmã menor, de 8 anos de idade.

As amigas dela ao ouvirem o relato, procuraram a pedagoga da escola e contaram o fato, que então acionou os órgãos de defesa e proteção à criança e ao adolescente, e juntos foram a delegacia registrar um boletim de ocorrência.

A mãe não teria acreditado no relato da filha, então a menina foi levada para ficar sob os cuidados do pai. A vítima deve ser ouvida na semana que vem, e vai receber apoio psicológico.

Investigação e Afastamento

Em nota, a Polícia Militar de Rio Preto da Eva informou que o policial foi afastado das funções, e foi aberto um inquérito para apurar o caso.

Já a Polícia Civil está com o boletim de ocorrência registrado e aguarda a escuta da vítima. O caso segue em investigação.

Vale lembrar que até o momento o suspeito não foi preso.

A gente claro, vai ficar acompanhando os desdobramentos dessa história.