ABUSO DE PODER: Augusto Ferraz comete crime eleitoral ao realizar showmício para lançar pacote de obras no Cacau Pirêra

Contrariando a Lei Eleitoral que não permite a realização de showmícios, e realizando um claro crime de abuso de poder econômico e político, o prefeito Augusto Ferraz, compartilhou em toda cidade de Iranduba, um convite para o lançamento de um pacote de obras para o Distrito do Cacau Pirêra.

O convite mostra que o showmício de lançamento do pacote de obras há muitos anos prometido por Ferraz, terá a presença do cantor Uendel Pinheiro e da banda Freelance, o que já seria um crime eleitoral.

Esse lançamento, com essa festa toda e com a presença de políticos como o senador Eduardo Braga (MDB), mostra que o intuito do prefeito Augusto Ferraz é apenas o de propaganda política partidária, visando as eleições municipais do final em outubro.

A grande festa que será quase um pedido de perdão ao Distrito do Cacau Pirêra, soou como propaganda eleitoral antecipada, o que enquadraria Augusto Ferraz nos crimes de abuso de poder político e abuso de poder econômico, envolvendo o pacote de obras às vésperas das eleições.

Vale lembrar que o próprio Ferraz já foi cassado pelos crimes de abuso de poder político e econômico, já que para conseguir se eleger à prefeitura de Iranduba, fez a distribuição de cestas básicas e asfaltou algumas comunidades no município.

A justiça eleitoral o reconduziu ao cargo até o julgamento no Supremo Tribunal Eleitoral (STE), onde ainda não houve movimentação para que ocorra o julgamento final do mérito, que deve manter a decisão da justiça do Amazonas, que afastou o prefeito e o vice além de torna-los inelegíveis.

Populares viram um movimento político no lançamento desse pacote de obras, e criticou o prefeito por promover uma festa para aquilo que seria de sua obrigação.