Polícia Federal vai até a casa do vereador Jackson Pinheiro, suspeito de compra de votos e abuso de poder econômico em Iranduba

O vereador Jackson Pinheiro (PSD), foi alvo de uma ação da Polícia Federal na manhã desta terça-feira (05/08), onde agentes executaram cumprimentos de mandados de busca e apreensão e de prisão contra o político de Iranduba.

De acordo com informações de populares do município de Iranduba, o vereador teria destinado uma Emenda milionária para uma Organização Não Governamental (ONG), sediada no Cacau Pirêira chamado “Jasmim”, mas o dinheiro foi desviado para comprar votos nas eleições municipais de 2024.

A ONG vinculado a coordenadora chamada “Cida do Cacau Pirêira”, tem a finalidade de promover o social para pessoas carentes nas comunidades do município, mas segundo investigações, o dinheiro foi desviado pelo vereador e pela agente comunitária e usado para comprar votos nas eleições de 2024 no município.

As acusações se desenrolam no abuso do poder econômico e Cida seria seu braço direito na campanha. Vale ressaltar que o parlamentar já foi preso outras vezes e tentou esconder o celular dentro do vaso sanitário na época.

Os agentes estiveram na casa do vereador onde recolheram documentos e onde foi cumprido um mandado de prisão por compra de votos e abuso de poder econômico.