27.3 C
Manaus
domingo, 22 de fevereiro de 2026

TCE-AM mira irregularidades em Processo Seletivo para a Semsa de Carauari

Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas acataram um pedido de representação com pedido de investigação contra a Prefeitura de Carauari, no interior do Amazonas, na gestão do prefeito Airton Siqueira (MDB), por irregularidades na contratação de pessoal no município.

O pedido de investigação contra o prefeito Airton Siqueira partiu da Secretaria de Controle Externo (Secex), após inconsistências no Processo Seletivo Simplificado nº 01/2024, que seria uma contratação direta de servidores para atender a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), de Carauari.

O prefeito deveria ter feito um concurso público ao invés de um Processo Seletivo Simplificado. Outra apuração que será feita pelo TCE-AM é sobre um possível direcionamento do PSS, para beneficiar parentes de aliados do prefeito Airton Siqueira.

O Tribunal de Contas já investiga Airton Siqueira por nepotismo, após o Abutre denunciar que ele nomeou a mulher, Griselda Oliveira Moura Siqueira, para o cargo de Secretária Municipal de Cidadania, Família e Combate à Fome, e o genro Manoel Brito de Oliveira, para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).